Killington ski resort- Vermont

Abaixo passo o depoimento do Dickran meu cliente com seu parecer sobre este muito bom ski resort na costa leste americana.
Muito agradecido pelo seu carinho e apoio.

Meu itinerário de NYC – Killington em torno de 5h00 de carro, estrada ótima, alugamos um carro  com o Fred pegando em NY, melhor opção…

Saindo de NY dependendo do transito o Waze te direciona ou pelo túnel Lincoln ou pela ponte George Washington, não esquecendo que se voltar para NY tem o pedágio..

São dois caminhos para killington:  por Albany rodovia New York State Thruway (Toll road) pista dupla “tapetão” e se tiver com tempo a 1h00 depois de NY no caminho pode dar uma parada no considerado melhor Outlets de “NY” Woodbury  Common Premiun.

Pelo outro caminho que é pela rodovia Taconic State ParkWay, paralela à Toll road não fui por ela mas pelo visto mesmo padrão.

Pela Toll road um pouco para esquerda se encontram ainda pequenos centros de ski para os mais aventureiros ou com tempo de sobra a Moutain Creek e a Hunter Moutain.

A indicação é ficar hospedado em Killingtom mesmo, se possível o mais próximo da montanha é claro. Antes de chegar em Killigton a cidade mais estruturada e Rutland onde vc deve fazer suas compras de suprimentos, indico o supermercado Price Chopper ao lado do Walmart é bem mais barato e com bem mais variedades do que o único supermercado de Killington o killington  Market (é o nome literal mesmo rsss).

Em Rutland você verá bairros pitorescos com residências com casas bens antigas mas bem conservadas com a arquitetura bem “Americana” da década de 50 e 60 (interessante).

Killington se resume a uma avenida principal onde a sua margens está todos os hotéis, lojas, rentals e inúmeros bares e restaurantes. Para uma cerveja tem o tradicional The Lookout Tavern bem estilo americano com barril de amendoim na entrada e cascas espalhadas pelo chão.

Para chegar a Killington recomendo alugar um carro para se deslocar a noite aos restaurantes, bares e inevitavelmente ao Market repor algo. Durante o dia para ir skiar tem os micro ônibus da estação que rodam o tempo todo é bem mais cômodo sair de casa já equipado e utiliza-los, na semana são mais espaçados os horários de 20 a 30 minutos e no finalda 15mim. São ótimos e os motoristas extremamente solistas, o ônibus tem um sistema de suspensão que eles abaixam para um embarque mais confortável.

A montanha e um show à parte, e bem diferente dos alpes, é claro, você no começo acha um pouco mais difícil de se situar, se sente um pouco como se tivesse num labirinto principalmente no setor da Killington Peak, as pistas são em corredores amplos de pinheiros com diversas bifurcações, perfeito para vc se divertir se perdendo rss. .

Possui baixa altitude em torno de 1000 m motivo da presença de muita vegetação. Mas não se engane pela altitude pois faz muito frio, peguei -15° algo teoricamente comum para lá, mas também peguei dias maravilhosos de temperaturas bem agradáveis (não subestime os -15°, vá preparado rsss..).

Não tive nem um contato com off pist, acredito que quase inexistente, mas em compensação com boas condições possui muitos trajetos e corredores em meios aos bosques, que é algo bem característico e tradicional de killington, é como se fosse o off pist deles rsss.. Para mim foi uma nova experiência, pois os bosques lá são realmente bem densos, bem diferentes por exemplo da parte baixa de chillan e Cerro Bayo.

Bom, a montanha se divide em cinco (cumes) da esquerda para direita. A melhor área skiavel fica do centro para a direita (de killington Peak a Ramshead)

 

  1. Sunrise Mountain –  a mais baixa, só e mais utilizada para dar acesso ao um “bairro Residencial o Sunrise Village, só vale a pena ir de curiosidade se estiver com condições de boa neve para fazer a longa pista azul Solitude e ou você já tiver conhecido e enjoado rsss do resto da montanha.
  2. Bear Moutain
  3. Killington Peak a mais Alta se prepare para o frio e os exótico pinheiros cobertos de neve.
  4. Snowdon Moutain  ( uma das fotos da chair lift)
  5. Ramshead Moutain  – um espetáculo pista longas e bem cuidas, na verdade uma característica de Killington, muitas rampas e um Snow parque surreal, cara esse setor e imperdível….

Aproveite os finais de semana para curtir mais a base da montanha, a montanha fica bem cheia e animada devido a folga dos “locais”, disfrute do horário do almoço e os after, não esqueça de comer o waffle de chocolate, durante a semana desfrute da privacidade de uma montanha vazia para você. As melhores bases são Roaring Brook onde fica o K1 Loudge que passa pelo uma grande ampliação, e a mais estruturada Snowshed com a pista snowshed slope  um espetáculo para principiantes, local perfeito para aprendizado.

Possui pistas para todos níveis, excelentes pistas azuis, vermelhas (diamantes) e pretas (duplo diamantes).

Killington realmente possui um sistema de neve artificial muito diferenciado, literalmente eles fazem nevar rsss, as pistas são muito bem tratadas. Após uma nevada eles abusam da fabricação de neve artificial durante os dias ainda frios pôs nevada, conseguindo manter a qualidade da neve durante semanas sem neve.

Fiquei hospedado no residencial Mountain Green é um complexo de 03 edifícios, muito recomendado, ao lado da montanha, piscina aquecida coberta, hot tub, sauna úmida, academia, para relaxar após um dia de ski. Possui loja de rental de ski Black Dog (não possuem capacete para alugar), com valores mais da metade da estação e um restaurante. Tudo isso fica dentro do prédio n° 3, desta forma tente alugar neste edifício fará a diferença. Uma dica do Fred de outras lojas, DarkSide ( snowboard) e BlueMoon ( skis)

Ps: Tem uma pegadinha para vc passar para o lado direito da montanha para o Snowdon e Ramshed sem ter que descer até a base.  Na base do lift North Ridge Quad para direita e uma rampa de uns 10m que se vc subir vc desce pela Great Northern te dando um melhor aproveitamento para chegar ao setor Ramshead.

O Fred nos ajudou com dicas de  restaurantes, hospedagem, arranjou o ski pass bem mais barato etc…

Valeu muito a pena ir para esse destino com seu suporte pois ele morou uns meses no ski resort e vende sempre o destino.

Compartilhe nas Redes Sociais

Categorias

Veja mais em AMÉRICA DO SUL:

EL Colorado- Chile

Ski resort pouco comentado porém  bem localizado e com bons atrativos na região de Santiago. Fica no caminho para Valle Nevado. Na  temporada  2019 o centro de ski deixará ( ou deixou)ajustada a nova pista para descida ao setor do Valle Olímpico chamada “ EL Halcon...

Chapelco – Argentina

Cerca de 20 minutos da Cidade de San Martin de Los Andes, o cerro de Chapelco surpreende pela sua qualidade de neve, Lifts, parks, infra e bons valores. PARTE TERRESTRE - CHAPELCO 2019 / APENAS COTADO Tarifas válida de 03agosto a 01setembro ✓ Transfer do Aeroporto de...

Chillan – Chile

O ski resort Nevados de Chillan está localizado no sul do Chile, a 4 horas de trem de Santiago, ou a duas horas de avião chegando em Concepcion, e deste aeroporto, sao mais duas horas de transfer (Traslado) Temos 3 alternativas de hotéis Ski In/Out, e nesse pacote...

Compartilhe